Nota do autor

Minha foto
Todo mundo tem um silêncio dentro de si. Este silêncio é a trilha sonora daquele lugar onde guardamos os amores impossíveis, a paz que ninguém entende, as desilusões que entristecem, as decepções que dilaceram a alma... ou seja, ele mora lá, bem dentro da gente, naquele lugar onde muitas das nossas perguntas ficam sem resposta. Muito do que é postado aqui nesse blog nasceu nesse lugar silencioso. Ah, antes que alguém pergunte, Quimerutopia é o nome do meu barco alado. Quis fazer uma homenagem a ele emprestando seu nome ao meu blog. Beijo pra todo mundo e valeu pela visita.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Companhias

Às vezes gosto de ajuntar pessoas, às vezes gosto de espalhá-las, afastando-as de mim.
Somos granito e água; água e sal... nos misturamos, nos repelimos...
Estamos vivos e longe do tentador e impossível pecado da solidão, afinal, quando não temos o outro, temos a nós mesmos, ou uma garrafa de vinho, ou um punhado doce de uvas-passas, ou um cachorro, ou uma planta...
Ontem à noite eu olhei para o Céu e não vi Deus; também não vi o vento que balançava os meus cabelos, mas sei que ambos estavam lá, aliás, estas são mais duas possíveis companhias amigas, para o caso de precisarmos empinar uma pipa ou precisarmos de um milagre.

(Anderson Ceia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário